Versiculo Biblico

sábado, 21 de maio de 2011

Problemas no casamento afetam sono das crianças


De acordo com estudo da Universidade do Estado de Oregon, casais que têm problemas de relacionamento podem ter filhos com problemas para dormir. E isso também pode ter impacto a longo prazo, na idade escolar
LAURA LOPES
sxc.hu
O estresse entre o casal afeta o sono dos filhos
Gritos, discussões, um ambiente tenso dentro de casa... Tudo isso parece afetar a vida dos filhos de um casal que tem problemas em seu relacionamento. Pesquisadores da Universidade do Estado de Oregon, nos Estados Unidos, descobriram que a instabilidade entre casais quando a criança tem nove meses influencia o sono do bebê aos 18 meses, incluindo dificuldade para dormir e se manter dormindo. Mesmo levando em consideração fatores como as condições do nascimento propriamente dito, a ansiedade dos pais e o temperamento difícil de algumas crianças, os resultados ainda são mantidos. 

"Se o problema do sono persistir, pode acarretar em problemas na escola, de falta de atenção e comportamento", diz Anne Mannering, uma das cientistas participantes. Segundo ela, os pais devem estar cientes de que o estresse no casamento pode afetar a criança, mesmo quando ela é bem pequena. Os resultados da pesquisa foram publicados no periódico especializado Child Development

Segundo Mannering, este é o primeiro estudo a mostrar uma ligação entre os problemas conjugais e o sono das crianças eliminando a possibilidade de haver uma relação genética entre as duas coisas. Para isso, os pesquisadores entrevistaram mais de 350 famílias com filhos adotados. Para a pesquisadora, as brigas dos pais influenciam o sono infantil muito mais cedo do que já havia sido provado anteriormente. Curiosamente, os pesquisadores não provaram que o inverso seja verdade: os problemas do sono das crianças não indicam instabilidade conjugal. 

Para ranquear o estresse entre o casal, os pesquisadores pediram que os pais respondessem, de um a quatro, algumas questões, como "Você já pensou em se divorciar?". Segundo Mannering, os casais era predominantemente de classe média, brancos, de boa educação e haviam adotado o filho nos primeiros três meses de vida da criança. Agora os pesquisadores estão investigando se a relação entre a instabilidade conjugal e problemas do sono infantil persiste após os dois anos de idade, e o papel que a relação dos pais com os filhos poderá ter nessa associação.

5 comentários:

  1. Olá,Lauriete! De fato, um ambiente familiar turbulento atrapalha não apenas o sono, mas também o desenvolvimento da criança. Os pais deveriam pensar nisso antes de iniciar uma discussão. Abraço pra ti!

    ResponderExcluir
  2. oi lauriete a paz do senhor até agora ñ acredito nos comentários de sua separação até porque o seu cd deixa bem claro que fámilia e presente de Deus então se e presente ninguém pode destrui-la concorda será que o inimigo tem tido poder de desmoronar uma fámilia tão linda como a sua?? pense bem se vale apena desestruturar a sua fámilia por uma coisa que depois vc pode se arrepender espero que ñ fique chateada comigo mas vc e um espelho de vida pra mim quem somos nos pra julgar alguem que vc e o reginaldo possa refletir bastante nas minhas palavras ñ sei escrever coisas bonitas mas o que Deus me deu eu te falei te amo muito sou sua fã ........bjoss

    ResponderExcluir
  3. Pengen yang lebih seru ...
    Ayo kunjungi wwwasianbet77com
    Buktikan sendiri ..

    Real Play = Real Money

    - Referal 5 + 1 % ( seumur hidup ) .
    - Cash Back up to 10 % .
    - Bonus Royalty Rewards setiap bulan .

    untuk Informasi lebih jelasnya silahkan hubungi CS kami :
    - YM : op1_asianbet77@yahoo.com
    - EMAIL : asianbet77@yahoo.com
    - WHATSAPP : +63 905 213 7234
    - WECHAT : asianbet_77
    - SMS CENTER : +63 905 209 8162
    - PIN BB : 2B4BB06A / 28339A41

    Salam Admin ,
    http://asianbet77.com/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Impressionante Lauriete, obrigado por ter nos informado! eu mesmo não sabia que discussões no casamento interferem diretamente o sono das crianças! vou compartilhar com os meus irmãos em cristo do xat gospel agora um casal terá que pensar 10 vezes antes de iniciar uma discussão na frente dos seus filhos, pois isso afeta diretamente o sono deles! excelentes dicas wlw!

    ResponderExcluir