Versiculo Biblico

domingo, 10 de outubro de 2010

Gostosa tentação: Festival do Chocolate atrai adultos e crianças


A feira conta com mais de 20 estandes, dentre grandes fábricas de chocolate e artesãos

Letícia Gonçalves - gazeta online

foto: Letícia Gonçalves
Festival do Chocolate, Vila Velha
A administradora Izabela Menegatti, 30 anos, com o filho Mateus, de dois anos, na feira do chocolate, em Vila Velha


Um aroma doce, um sabor agradável e, ainda, dentro de embalagens coloridas. O chocolate parece ser irresistível, principalmente para as crianças. E são elas quem mais procuram a guloseima durante o Festival do Chocolate, que está sendo realizado no Parque da Prainha, em Vila Velha, e segue até esta terça-feira (12), Dia das Crianças, das 9h às 21h. A entrada é franca.

A feira conta com mais de 20 estandes, dentre grandes fábricas de chocolate e artesãos. Os preços dos produtos à venda variam de R$ 1,00 a R$ 5,00, em média.

A administradora Izabela Menegatti, 30 anos, levou o filho Mateus, de dois anos, ao evento. Curiosamente, o menino não gosta muito de chocolate, mas ao ver tantas opções, não resistiu. "Ele até pediu chocolate", conta a mãe.

Outras crianças não puderam se render ao sabor do chocolate, mas também encontraram opções no festival. As gêmeas Luisa e Letícia, de apenas 1 ano e meio, têm intolerância à lactose e são mantidas longe da guloseima pelos pais. Mas as meninas puderam aproveitar as brincadeiras da área de recreação e assistiram a peças de teatro.

Leia mais notícias no Minuto a Minuto

Os adultos também aproveitam. A administradora Margareth Dias dos Santos, 53 anos, escolhia atentamente os chocolates à venda nos estandes com a filha, a estudante Andréa Dias Casagrande, 13 anos, e diz que não falta disposição na hora de provar os bombons e outras delícias. "Eu e minha filha nos consideramos crianças ainda".
foto: Letícia Gonçalves
Festival do Chocolate, Vila Velha
Chocolates estão à venda em forma de bombons, pirulitos e até em espeto de churrasco


Mas para conter a vontade de comer chocolate das crianças, os pais entram em ação. O hoteleiro Cláudio Manoel Vilaça, 37 anos, por exemplo, diz que tem que controlar os filhos Caio, de 8 anos, e Mariah, de 3.

"Tem a hora certa para comer e não é todo dia, é uma vez na semana, duas, no máximo. É gostoso, mas em excesso não é legal. Pode comprar, mas para consumir depois", determinou às crianças.

O Festival do Chocolate deve atrair 200 mil pessoas durante os quatro dias do evento, que começou na última sexta-feira (08). A expectativa é do Secretário de Cultura e Turismo de Vila Velha, Antônio Ramos. Um dos atrativos são os shows musicais realizados em um palco montado no local, também com entrada franca.

Na última edição do festival, em 2009, cerca de 180 mil pessoas visitaram o evento e mais de duas toneladas de chocolate foram comercializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário