Versiculo Biblico

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Baixarias na internet contra Dilma e Serra

Sidney Rezende



Há muito tempo não se via a multiplicação de mensagens falsas, difamatórias e mentirosas como nesta disputa presidencial de 2010.
Desde a campanha em que o candidato Fernando Collor venceu Lula, utilizando-se de um golpe baixo ao expor na sua propaganda de TV o depoimento da ex-namorada do adversário, Miriam Cordeiro, não se tinha lamentáveis exemplos de torpeza.
Naquela campanha "collorida", a Miriam Cordeiro se prestou a um papel lamentável ao atacar o petista em rede nacional. Ela disse que Lula teria sugerido que fizesse aborto da filha Lurian.
A utilização de jogo sujo deveria ser rechaçada inicialmente pelo próprio chefe da campanha. Mas a história indica que Collor sabia de tudo e teria calado.
O que se deveria ter feito? Simples assim: "não vamos usar esse material para vencer nosso adversário".
Segundo, se o próprio candidato aprovasse o método criminoso, seus subordinados devem se recusar a prossegui-lo.
Em seguida, procura-se a imprensa e denuncia para a opinião pública a armação. Moto-contínuo procurara-se as autoridades constituídas para denunciar o ilícito. É mais que lôdo, é crime mesmo.
Nesta campanha eleitoral de 2010, há uma circulação absurda de um sem número de acusações levianas principalmente contra Dilma Rousseff. Mas também circulam inverdades contra José Serra. Em menor número, mas existem.
A quantidade de material sujo contra a petista já dá para fazer um livro. Ou que ela quer matar criancinhas, afirmação atribuída a mulher de Serra, Mônica, em campanha na Baixada Fluminense, e ainda não desmentida com veemência pela ex-primeira dama de São Paulo; ou que Dilma é lésbica e que existiria até uma "amante" disposta a falar em juízo. Mentira. Ou que Dilma aprovará o aborto já no primeiro ano de governo, caso venha a ser eleita...
Quanto a Serra, circula um email garantindo que o tucano privatizará a Petrobras e outro dizendo o oposto: "o tucano vai privatizar tudo".
As infâmias que recebemos no nosso computador devem ir para o lixo e jamais repassadas para outra pessoa. Aproveite e denuncie para o administrador da rede social a que você está inscrito de que ali tem um farsante que deve ser expelido imediatamente.
Nós temos o poder de barrar vilanias, baixarias e mensagens doentias. Hoje as vítimas são Dilma e Serra, breve seremos todos nós. Internet não é terra de ninguém, como no "velho oeste".
A internet é uma ferramenta maravilhosa e não pode estar nas mãos destes embusteiros e anônimos de última hora que sequer tem coragem de botar a cara na janela. Fora com essa gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário