Versiculo Biblico

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Lula acusa campanha de Serra de mentir sobre agressão


Tucano foi atingido na cabeça durante confronto com petistas no Rio. No Rio Grande do Sul, presidente classificou episódio como 'farsa'

G1

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acusou nesta quinta-feira o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, de mentir e simular ter sofrido uma agressão durante confronto entre militantes do PT e tucanos na véspera.

"A mentira que foi produzida ontem pelo equipe de publicadade do candidato do José Serra é uma coisa vergonhosa. Aliás, ontem, deveria ser denominado o Dia da Farsa, o Dia da Mentira porque venderam o dia inteiro que esse homem tinha sido agredido", disse Lula a jornalistas, após a inauguração do dique seco do Polo Naval de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

Lula fez referência a reportagem do SBT que mostra o candidato sendo atingido na cabeça pelo que parece ser uma bolinha de papel.

Leia mais notícias no minuto a minuto

Segundo a assessoria de imprensa da campanha de Serra, o candidato do PSDB foi atingido por um "pesado objeto", sentiu-se mal e cancelou o restante dos eventos de campanha no Rio. O tucano foi levado para uma clínica onde fez exames e recebeu recomendação médica de repouso por 24 horas.

"Nenhum candidato, novo ou velho, tem o direito de mentir de forma descarada como o PSDB fez ontem, achando que atrás da tela tem um bando de pessoas que não entendem nada", atacou Lula.

O presidente comparou o episódio com o do ex-goleiro da seleção do Chile Roberto Rojas, que durante uma partida contra o Brasil em 1989 no Maracanã, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo do ano seguinte, fez um corte proposital no supercílio quando um foguete foi lançado por uma torcedora no gramado.

O jogo foi suspenso e, depois que a farsa foi descoberta o Chile, que precisava da vitória para se classificar para o Mundial, foi declarado derrotado e foi suspenso dos Mundiais de 1990 e 1994. Rojas foi banido do futebol e anistiado anos depois.

5 comentários:

  1. Só ele não vê nada e também não sabe de nada. É zombar demais da inteligência dos outros. Não somo cegos, surdos e mudos.Tenho verdadeira antipatia por determinadas pessoas por atos desta natureza. Vassalo

    ResponderExcluir
  2. O Lula tem é que calar a boca. Moleque safado é o que ele é e não um estadista.

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que nessa o Lula se enganou, não foi nada muito grave mais aconteceu. Gosto da frase que ouvi do presidente na outra eleição, ´´Não quero falar mal dos outros quero falar bem de mim!``.
    Até já disse em minhas mensagens, ´´Não quero falar mal dos outros, nem, falar bem de mim, quero falar de nosso salvador Jesus.``

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que pessoas como a Senhora Cesar Colnago e Lelo Coimbra , poderão nos dar bastante consolo , pois vamos poder acreditar e credencia-los como nossos reais REPRESENTANTES...alguem que possamos confiar., pois a Política enfim deixou a desejar FOI PURA DESILUSÃO , Não vejo nenhuma perspectiva nisso que estou vendo ai , como futuro de uma Nação É lamentável.....

    ResponderExcluir
  5. É lamentável que o presidente interfira na campanha presidencial de forma tão banal, de opinar sobres questões pífias como essa.
    Sonia Costa

    ResponderExcluir