Versiculo Biblico

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Amor aos mortos

O natural na vida é que o amor seja devotado ou demonstrado aos que estão vivos. Não faz sentido amar quem já morreu, pois esse que morreu não tem como reagir ou responder a esse amor. Recentemente vi uma reportagem sobre os índios da Amazônia peruana que fazem festas e cantam canções aos seus mortos. Essa ação pode até fazer bem para quem as praticam, mas certamente não altera em nada os mortos homenageados.
Na leitura de Efésios 2.4-5 lemos que Deus nos amou imensamente quando ainda estávamos mortos. O rico amor de Deus teve por objeto a nós, mortos em nossos delitos e pecados. Esse texto nos ensina algumas lições preciosas:
1. A iniciativa de nos amar foi do próprio Deus. “Ele nos amou”, informa Paulo. Deus é amor, portanto, a inicitiva é sempre dele.
2. Não existe nenhum mérito em receber o amor de Deus. “Quando estávamos mortos”, ele nos amou. O que pode fazer um morto para agradar a um vivo? O que poderíamos fazer quando mortos para agradar a Deus e receber dele o amor?
3. Diferentemente dos índios peruanos cujo amor aos mortos não modifica o estado dos mortos, o amor de Deus nos ressuscita de entre os mortos. O amor de Deus vivifa mortos.
A maneira como Deus encontrou para nos amar foi enviar seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Ele é o mensageiro do amor divino. Louvemos a Deus por tão grande amor e vivamos para ele cada dia de nossas vidas em completa gratidão por ter-nos amado de maneira tão rica e intensa.

Antonio Carlos Barro

3 comentários:

  1. Belo post, parabéns!

    Mas na verdade não estou passando para opinar sobre a postagem, mas deixar o convite para se possivel dar uma olhada no meu blog, criado recentemente...o blog é novo, e eu conto com sua participação.

    Obrigado pela atenção e muita paz.

    Segue as essências/

    www.verdade87.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz!
    Minha querida irmã agradeço sua participação em meu blog, porém, não quero ter no momento seguidores que estejam concorrendo a um cargo publico para que não seja ligado a mim nenhum tipo de apoi, caso queira me mandar sua plataforma politica terei o prazer em me posicionar em relação a sua candidatura, caso contrário não fique triste comigo mais terei que retirar sua participação de meu blog, espero que me compreenda e o fato não gere nenhum tipo de distanciamento, Em Cristo seu irmão Edson Costa.

    ResponderExcluir
  3. A paz do senhor!!!
    e isso ai parabens pela iniciativa de esta divulgando a palavra de Deus continui assim jamas deixe de falar para os outros sobre Deus pois seria muito egoísmo da nossa parte se nos não divulgamos o Deus maravilhoso que servimos; fique na paz.

    http://seguindoadeus.blogspot.com

    ResponderExcluir